Alunos da UFC de cursos à distância ganham três primeiros lugares do prêmio de iniciação científica da Unifor

Gabriela Teles é aluna de licenciatura em Pedagogia do Instituto Universidade Virtual (UFC-Virtual), no Polo de Caucaia-Araturi, e participou dos Encontros Científicos 2016 – XVI Encontro de Iniciação à Docência da Universidade de Fortaleza (Unifor), que aconteceu no período de 17 a 21 de outubro. Com o trabalho “Planejamento de aula e tecnologias digitais da informação e comunicação: a formação docente em tecnodocência”, orientado pela Profa. Luciana de Lima, do UFC Virtual, Gabriela foi agraciada com o primeiro lugar do Prêmio Destaque Iniciação Científica 2016.

Além de Gabriela, outras duas bolsistas do grupo foram classificadas em segundo e terceiro lugares no mesmo prêmio. Jane Eyre Caldas, do Curso de Letras-Espanhol presencial, ficou em segundo lugar com o trabalho “O fórum on-line ‘Papel e identidade de Gênero’ como instrumento docente”. Já Thayana Brunna Sena, que cursa licenciatura em Geografia, ocupou o terceiro lugar com a pesquisa “Mediação pedagógica na EaD: interação entre docente e discentes em fórum de Educação Ambiental”. Ambas são alunas da UFC orientadas pela Profa. Luciana de Lima.

A aluna Gabriela Teles atua como bolsista no Grupo de Pesquisa Tecnodocência (GPT), além de ser bolsista voluntária PIBIC no projeto que tem coordenação dos professores Luciana de Lima e Robson Loureiro, ambos do UFC Virtual. Os estudos do grupo estão situados na problemática da integração entre tecnologias digitais e docência nos contextos teórico e prático da formação inicial e continuada de professores das educações básica e superior.

Fonte: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2016/9012-alunos-da-ufc-ganham-tres-primeiros-lugares-do-premio-de-iniciacao-cientifica-da-unifor
Fonte: Universidade Aberta do Brasil