XVI Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC2017)

23 a 27 de Outubro de 2017
Joinville – SC

www.sbc.org.br/ihc2017

O IHC reúne anualmente profissionais da indústria, professores, pesquisadores e estudantes interessados em investigação científica e prática relacionadas à criação, construção e avaliação de soluções computacionais para uso pelas pessoas.

Tradicionalmente, o IHC tem sido um importante fórum de debate crítico não só em torno de ideias e soluções computacionais práticas para problemas cotidianos, mas também sobre a responsabilidade ética e moral daqueles que estão envolvidos no design de tecnologias, a formação profissional em Computação e Tecnologia da Informação e Comunicação, e sobre a sociedade que queremos mediada por tecnologias que projetamos.

Nesta edição, Joinville nos convida a discutir o tema Emoção e Movimento!

Nossos Keynotes já estão confirmados, já temos sessões especiais preparadas para os participantes do evento, e temos muitas novidades sendo planejadas!

Save the Date: o IHC 2017 está chegando, e as submissões já estão abertas! Consulte o website para verificar as normas e prazos de submissão de cada trilha.

** Submissões via JEMS: https://jems.sbc.org.br/home.cgi?c=2784

* Artigos Completos e Resumidos serão publicados nos anais do evento e disponibilizados na base digital da ACM.

* Trabalhos aceitos nas demais trilhas serão publicados nos anais estendidos do evento. Mais informações sobre a publicação, seleção de melhores trabalhos, possibilidade de convite de versões estendidas, etc., serão divulgadas em breve e poderão variar de acordo com cada trilha. Fique atento!

Próximos deadlines:

# Workshops. Submissão de Propostas de Workshop: 24/04/2017

# Minicursos. Submissão de Propostas de Minicursos: 24/04/2017

# Grandes Desafios. Prazo de submissão de position statements: 24/04/2017

# Artigos Completos e Resumidos. Deadline: 29/05/2017

Outras trilhas:

# Posters e Demos. Deadline: 03/07/2017

# Fórum dos Grupos de Pesquisa. Prazo: 03/07/2017

# WEIHC: Deadline: 03/07/2017

# WTD-IHC: Deadline: 03/07/2017

Coordenação Geral

Isabela Gasparini (UDESC)