Artigo de trabalho de aluno do SMD publicado no SBBD

O artigo intitulado “A Predictive Load Balancing Service for Cloud-Replicated Databases” de autoria do aluno Carlos Sergio da Silva Marinho foi aceito na 32ª edição do Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD). O artigo relata resultados parciais da pesquisa desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno Carlos Sergio do curso Sistemas e Mídias Digitais (SMD) sob a orientação do Prof. Leonardo Moreira e a colaboração do Prof. Emanuel Coutinho.

Além dos professores Leonardo e Emanuel, o artigo é fruto de uma colaboração com pesquisadores do Laboratório de Sistemas e Banco de Dados (LSBD) do Departamento de Computação (DC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O SBBD é o evento de banco de dados oficial da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), sendo também o maior espaço na América Latina para apresentar e discutir resultados de pesquisas no domínio do banco de dados. Em sua 32ª edição, o simpósio será realizado em Uberlândia, Minas Gerais, de 2 a 5 de outubro de 2017.