II Workshop Científico de Sistemas e Mídias Digitais – Chamada de artigos

II Workshop Científico de Sistemas e Mídias Digitais

Data: 25/04/2018

Local: prédio didático da UFC VIRTUAL / CAMPUS DO PICI 
Para incentivar a pesquisa em Sistemas e Mídias Digitais, anunciamos a chamada para o II Workshop Científico de Sistemas e Mídias Digitais.
Neste ano, o evento ocorrerá em paralelo com a MediaWeek.
O curso de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais (SMD) tem por finalidade a formação de bacharéis com conhecimentos especializados em duas grandes áreas principais: Sistemas Multimídia e Mídias Digitais.
O objetivo do evento é que ele seja uma iniciativa para que alunos, professores e pesquisadores publiquem seus trabalhos, dando ampla divulgação de suas pesquisas.
Este workshop seguirá o formato tradicional de submissão de artigos, revisão, resultado e ajustes, que deverão ser rigorosamente seguidos. Além disso, durante a MediaWeek, os artigos aceitos serão apresentados em sessões técnicas pelos autores, em agenda a ser disponibilizada.
Os artigos seguirão as regras da Revista Sistemas e Mídias Digitais (RSMD), sendo publicados nela como edição especial.
O formato do artigo é o modelo SBC, com limite de 10 a 20 páginas. A revista utiliza uma avaliação para os artigos do tipo “double-blind review”,
que significa que tanto o revisor quanto os autores possuem suas identidades omitidas, durante todo o processo de revisão.
ATENÇÃO: Normas para publicação: http://revistasmd.virtual.ufc.br/index.php/submissao/
Os temas a serem aceitos são assuntos relacionados a todas as áreas relacionadas a Sistemas e Mídias Digitais: Animação, Audiovisual, Desenvolvimento de Jogos, Desenvolvimento de Sistemas, Design Digital, Educação e Tecnologia, Ilustração e Modelagem 3D. Os temas não estão limitados a apenas estes, desde que estejam aderentes aos princípios do SMD.
Por fim, os trabalhos aceitos e apresentados farão parte de uma edição especial da Revista Sistemas e Mídias Digitais (RSMD) como trabalhos completos.
Link para a revista: http://revistasmd.virtual.ufc.br/
Datas importantes:
09/04/2018 – data final de submissão
16/04/2018 – data final de revisão e envio dos ajustes aos autores 
23/04/2018 – entrega da versão final para aprovação