Chamada para Edição da RSMD – Encontros Universitários 2018

Está aberta a chamada para mais uma edição da Revista Sistemas e Mídias Digitais (RSMD), periódico cientifico eletrônico com foco nas linhas de atuação do curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará.

Volume 3, nº 02 de 2018
“Encontros Universitários UFC 2018”

O foco desta edição será nos trabalhos apresentados nos Encontros Universitários 2018 da Universidade Federal do Ceará e seu propósito é possibilitar que os bolsistas dos mais variados tipos de programas da UFC, cujos trabalhos geralmente são apresentados como pôsteres e comunicações orais, tenham a oportunidade de escrever um pouco mais sobre suas atividades e pesquisas. Um dos objetivos principais da revista é que o aluno de graduação tenha a oportunidade de praticar a escrita científica, divulgando e documentando seu trabalho, possibilitando sua disseminação de maneira mais detalhada.

Para isso, a revista abre chamada para artigos completos, que deverão discorrer sobre o desenvolvimento do projeto ou consistirem em uma descrição mais detalhada dos trabalhos apresentados durante os Encontros Universitários 2018 da UFC. Os temas aceitos serão as áreas relacionadas ao curso de graduação Sistemas e Mídias Digitais (SMD) como animação, audiovisual, cibercultura, desenvolvimento de jogos, desenvolvimento de sistemas, design digital, educação e tecnologia, ilustração, instalações digitais, mídias sociais, modelagem 3D e demais áreas relacionadas a tecnologias digitais.

Todas as normas de publicação da RSMD deverão ser seguidas e estão disponíveis no site da revista (normas de publicação). A quantidade de páginas deverá ser de 10 a 20 páginas, seguindo o modelo do SBC (link para o modelo).

Prazo de submissão: 04/11/2018.
Previsão de notificações de aceite ou rejeição: 25/11/2018.
Previsão de publicação: dezembro de 2018.

Os Encontros Universitários tem como objetivo apresentar à sociedade a produção da instituição ao longo do ano, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Segue a lista dos eventos que ocorrerão nos Encontros Universitários 2018 da UFC, os quais artigos expandidos poderão ser submetidos para a RSMD:

(PRPPG) – XXXVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
(PRPPG) – XI ENCONTRO DE PESQUISA DE PÓS-GRADUAÇÃO
(PROGRAD) – XXVII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
(EIDEIA) – X ENCONTRO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
(EIDEIA) – X ENCONTRO DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
(PREX) – XXVII ENCONTRO DE EXTENSÃO
(PREX) – II ENCONTRO DE ESTÁGIOS
(PRAE) – XI ENCONTRO DE EXPERIÊNCIAS ESTUDANTIS
(PROGRAD) – VIII ENCONTRO DE BOLSISTAS DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO
(PROGRAD) – V ENCONTRO DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
(SECULT-ARTE/UFC) – V ENCONTRO DE CULTURA ARTÍSTICA