Artigos de professores e alunos da UFC são premiados em evento sobre tecnologias na educação

Dois trabalhos produzidos por professores e alunos da UFC, vinculados ao Grupo de Pesquisa e Produção de Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem (Proativa), foram premiados no Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E). O evento foi realizado em Natal (RN), nos dias 23 a 25 de maio.

O trabalho “Produção textual colaborativa com suporte digital: explorando o gênero ficção científica”, de autoria dos professores Maria Auricélia da Silva e José Aires de Castro Filho, recebeu o primeiro lugar na categoria artigo completo. Já o artigo “Processo de criação de um repositório educacional digital: procedimentos de busca, seleção e categorização de recursos educacionais digitais (RED)”, de autoria de Carolina Morais R. da Silva (doutoranda em Educação), Maria Lidiana Osmundo (mestranda em Educação), Rayssa Araújo Hitzschky (aluna de Pedagogia), Maria Alinne Forte de Brito (aluna de Letras-Português) e dos professores José Aires de Castro Filho e Márcia Duarte Medeiros, obteve o terceiro lugar na mesma categoria.

O Congresso Regional sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E), organizado pelo Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), reuniu professores, alunos e pesquisadores interessados em trocar ideias acerca de práticas e pesquisas sobre o uso da informática em processos de ensino e de aprendizagem e contou com palestras, conferências e apresentação de trabalhos em diferentes modalidades. Saiba mais acessando o site do evento: http://te.imd.ufrn.br/ctrle2016/.