Artigo de alunos do SMD aceito no WTIC do Webmedia

O XIII Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC) é um fórum realizado junto ao WebMedia dedicado à apresentação e discussão de trabalhos em andamento realizado por alunos de graduação nas áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. O objetivo principal é estimular a integração de estudantes de graduação com os membros da academia e da indústria. Os tópicos de interesse do WTIC são os mesmos das trilhas principais de artigos completos do WebMedia: (1) Web e Redes Sociais, (2) Multimídia e (3) TV Digital, Computação Ubíqua e Móvel.
O trabalho foi concebido ao longo da disciplina de Introdução à Computação Móvel e Ubíqua.

Evento: http://www5.ifpi.edu.br/webmedia/?page_id=447&lang=pt

Título: Notificação sensível ao contexto: uma análise de aceitação

Autores: Carlos Sergio Marinho, Messias Junior e Windson Viana

Abstract:
This research work investigates the design, development and evaluation of a context-aware noti cation system. We designed a mobile application called AvisaÊ. It implements the concept of context-aware notification, i.e., a noti cation that is triggered when a pre-defined context is validated. The software enables the registration reminders, if the user is on a schedule and locations then a notification warning is triggered. We interviewed ten users following the System Usability Scale model (SUS) to assess the acceptance of the proposed system, which was considered “good” by the evaluators. Sixty percent of them showed interest in using the system continuously.