Chamada para 2a. Edição da RSMD – Encontros Universitários 2016

Olá a todos!

Devido ao adiamento dos EU2016, o prazo para a 2a. edição da RSMD também foi adiado!

Novo prazo: 27/11/2016

————————————————–

O foco desta edição será nos Encontros Universitários 2016 da UFC.

Seu objetivo é possibilitar que os bolsistas dos mais variados tipos de programas da UFC, cujos trabalhos geralmente são apresentados como poster, tenham a oportunidade de escrever um pouco mais sobre suas atividades e pesquisas. Para isso, esta edição conterá resumos expandidos, que deverão ter uma evolução ou descrição mais detalhada dos trabalhos dos bolsistas apresentados durante os Encontros Universitários 2016 da UFC.

Outra motivação desta edição é a participação e divulgação de todas as áreas relacionadas ao curso de graduação Sistemas e Mídias Digitais (SMD): Animação, Audiovisual, Desenvolvimento de Jogos, Desenvolvimento de Sistemas, Design Digital, Educação e Tecnologia, Ilustração e Modelagem 3D.

Geralmente no final do ano, as bolsas se encerram, pois a maioria dos programas finalizam neste período. Assim, o aluno terá a oportunidade de praticar mais a escrita científica, divulgar seu trabalho e documentar sua pesquisa, que a princípio estaria no final da vigência do projeto associado.

Adicionalmente, a escrita de artigo científico, mesmo resumo expandido, conta como atividade complementar:
Grupo V: Produção Técnica e/ou Científica
Atividade – Publicação de trabalhos científicos – resumo (exceto E.U. da UFC)
Limite de aproveitamento – Até 20h por trabalho, limitado a 60h
Documentos Comprobatórios – Certificado emitido pela organização do evento

Todas as regras da RSMD deverão ser seguidas (normas de publicação). A exceção é apenas para a quantidade de páginas, que excepcionalmente para esta edição, deverá ser de 2 (duas) a 4 (quatro) páginas, seguindo o modelo do SBC, consistindo assim o resumo expandido.

O prazo de submissão será até 20/11/2016.
Novo prazo: 27/11/2016

A previsão de publicação é dezembro de 2016.